Avenida Brasil, 136 - Santa Helena, PR - 85892-000
(45) 3268-2489 / 3268-3823
Você está em: Página Inicial > Notícias > Conteúdo da Notícia
assessoria | 26/02/2019 - 14:57
Municípios lindeiros enaltecem participação de público e socialização na penúltima etapa do Mais Verão
O encerramento do projeto ocorrerá no próximo final de semana e envolve Mundo Novo (MS), e Pato Bragado

Em seu penúltimo final de semana de atividades, dias 23 e 24 de fevereiro, o projeto Mais Verão envolveu os municípios de Terra Roxa, Guaíra e Santa Helena. Incrementado com atividades culturais e de recreação, o evento torna-se atração para as comunidades onde é realizado e também para atletas da região que participam das competições esportivas. Para quem joga, o Mais Verão é uma oportunidade de reencontrar amigos e praticar esportes. Para a comunidade, o contato entre si e o estímulo ao convívio social.

Em Guaíra, por exemplo, além das modalidades esportivas, houve aula de Zumba, barraca da saúde, disputa de pênaltis, disputa de embaixadas, DJ, recreação, escalada, standup paddle, tirolesa, trilha, artes marciais, aulas de circo, dentre outras dinâmicas, algumas delas voltadas à portadores de necessidades especiais.

Pelos campeonatos com participação regional, o handebol de areia teve contou com três equipes no naipe feminino. O basquete 3x3, masculino, teve oito equipes. Onze duplas participaram do voleibol de praia feminino e 16 no masculino.

O futebol de areia envolveu cinco equipes femininas e 21 masculinas. Os organizadores estimam que, somados os três dias, houve a circulação de aproximadamente 4 mil pessoas pelo Centro Náutico Marinas. “É uma oportunidade ímpar para que as pessoas conheçam nosso potencial turístico, nossas belezas naturais e, paralelamente temos atividades para toda a população. Espero que a Itaipu continue com este projeto”, destaca o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento.

O Mais Verão também foi realizado em Santa Helena, no Balneário Terra das Águas. Zumba, voleibol para as crianças, chute a gol, futebol de sabão, cama elástica, slackline e standup paddle fizeram parte da programação. No sábado o evento teve a participação de 12 duplas de futevôlei. No domingo 42 equipes de toda a região participaram do Campeonato de voleibol de praia, nos naipes masculino e feminino uma participação positiva, segundo a diretora de esportes Caroline da Silva. “Durante este fim de semana realizamos uma programação diferenciada para toda a família e atletas”, frisa o secretário de Esporte e Lazer, Marco Damke.

Em Terra Roxa o Mais Verão ocorreu nas dependências da AABB com futebol de areia, futevôlei e voleibol de praia, com disputas nos naipes feminino e masculino. Assim como nos demais municípios, foram realizadas dinâmicas para as crianças, e disponibilizados brinquedos como cama elástica, slackline, futebol de sabão, tobogã, balão bolha e outros brinquedos infláveis. “Estamos felizes por realizar, mais uma vez, o Mais Verão. As crianças, os idosos, a comunidade toda participou e isso é importante”, destaca o prefeito de Terra Roxa, Altair de Pádua.

Encerramento

O encerramento do Mais Verão ocorrerá dias 02 e 03 de março com os jogos de futebol de areia em Pato Bragado e voleibol de praia e futebol de areia em Mundo Novo (MS).

Outras Notícias

Contato
(45) 3268-2489 / 3268-3823
(45) 3268-2489 / 3268-3823
Avenida Brasil, 136 - Bairro: Baixada Amarela Tel. (45) 3268-2489 e 3268-3823 Santa Helena - Paraná - Brasil - CEP. 85892-000
CNPJ: 00.405.446/0001-04
Redes Sociais
Tecnologia e desenvolvimento